quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Famílias Esperam Por Programas Habitacionais Para Saírem do Déficit



Apesar da expansão do programa habitacional do governo federal Minha Casa, Minha Vida, ainda existe um déficit de habitação em todo o país, em Parnaíba não é diferente.

O contraste de residências de boa qualidade, o que inclui condomínios e conjuntos habitacionais, se confunde com os casebres construídos de maneira irregular, em bairros como o Piauí, onde a maior parte dos casebres foi construída ao lado de muros, e que tomam parte da via de acesso, as ruas de areia.



A repórter Izabela Martins da TV Delta, acompanhou a situação dessas comunidades, a moradora Maria Sebastiana disse que pelo fato de não ter onde morar foi obrigada a estar naquela situação “ eu comprei isso aqui por três mil reais, mas se eu pudesse eu teria sim minha casinha, eu peço que os políticos olhem para nossa situação e ajude a gente ” desabafa Sebastiana.

Ainda de acordo com os moradores, proprietários de empreendimentos habitacionais próximos a comunidade, chegaram a oferecer uma indenização para que eles saíssem da área, o valor seria pouco, por isso eles  não aceitaram a proposta.



O programa Minha Casa, Minha Vida atende famílias de baixa renda com prestações que podem chegar até cinquenta reais por mês, o cadastramento é feito por associações e prefeituras.

Tiago Mendes / Portal F5