domingo, 24 de maio de 2015

Reformada Escola Simplício Dias é entregue à população para funcionar integrada ao SENAI


Visando proporcionar melhor qualidade de ensino aos seus usuários, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Piauí (SENAI-PI), ampliou as instalações e modernizou toda a estrutura da Escola Simplício Dias, inaugurada na noite desta sexta-feira (22). A cerimônia contou com a presença do presidente da Federação das Indústrias do Estado do Piauí (FIEPI), Antonio José de Moraes Souza Filho, que iniciou a solenidade entregando certificados para concludentes de cursos realizados anteriormente.
O evento reuniu ainda empresários, presidentes de sindicatos industriais, autoridades públicas, diretores e colaboradores do Sistema FIEPI e parte de outros segmentos da sociedade local. O diretor regional do SENAI, João Henrique de Almeida Sousa, procedeu a abertura da solenidade e em discurso falou das suas passagens pelas ruas próximas ao prédio da Escola Simplício Dias, fazendo um comparativo das arquiteturas (antiga e atual).

“Confesso a todos que me impressionou com a habilidade desse arquiteto em juntar o antigo com o novo fazendo dessa unidade um verdadeiro Cartão Postal para Parnaíba. Mas, além disso, o que queremos registar nesse momento é o trabalho do presidente da FIEPI, Zé Filho, em prol do desenvolvimento de Parnaíba e do Estado. Isso aqui é uma “Chave de Oportunidades”! O jovem que fizer um curso de qualificação profissional aqui, após sair do portão com o certificado em mãos pode esperar que ele logo estará inserido no Mercado de Trabalho”, ressaltou João Henrique. 
Ao final da sua fala ele pediu desculpas ao pároco que estava presente para dizer que segundo os que acreditam em espíritos, eles estão sempre presentes nas partes que lhe tocam, por isso certamente o deputado Moraes Souza (in memoriam)estaria ali compartilhando daquela felicidade junto com o filho. 
Por sua vez o presidente da FIEPI, agradeceu o esforço de todos os que contribuíram para aquela realização. Inicialmente ele nominou um por um os presidentes de Sindicatos, os diretores e colaboradores da FIEPI e em seguida, disse da sua alegria em poder oferecer uma moderna Escola de formação profissional para os trabalhadores e a comunidade de modo em geral. 

               Vereador Carlson Pessoa representou a Câmara Municipal

“Isso aqui iniciou com o meu pai e hoje nós estamos entregando esta unidade mais moderna para melhor atender a nossa população. Refiro-me a população porque nós também estamos entregando outras unidades em cidades de norte a sul do Piauí, como fizemos ontem em Esperantina. Somente neste semestre faremos inaugurações nas cidades de São Raimundo Nonato e Corrente e a partir do segundo será a vez de Bom Jesus”, disse Zé Filho.

Segundo ele, os investimentos para Teresina estão garantidos e falou da importância do Núcleo da Construção Civil que brevemente será entregue na capital. “É uma obra destinada para um dos mais importantes setores que cresce a cada dia e que nós temos que acompanhar”, concluiu.

                               Ewerton Negri homenageado

Ainda durante a solenidade, o diretor de Relações Institucionais da FIEPI, Ewerton Negri Pinheiro, foi homenageado com uma placa de reconhecimento pelos relevantes serviços prestados ao Sistema. Ele recebeu a honraria das mãos da Assessora do Conselho Regional do SENA-PI, Maria Luzia Lopes de Araújo Fortes. Ao final o presidente da FIEPI realizou visita às dependências da unidade.
Além da reforma e pintura na estrutura física da unidade, novas salas de aula, equipamentos e móveis foram adquiridos pelo SENAI-PI. Com a ampliação, mais de 20 cursos serão oferecidos pela unidade, que terá capacidade para atender centenas de pessoas diariamente. São cursos e programas realizados nas modalidades de educação profissional; qualificação e aperfeiçoamento profissional, iniciação profissional, além de atividades complementares. 

A Escola conta com espaços reservados, como vários laboratórios, salas para aulas práticas e teóricas, auditório, área recreativa e uma estrutura física atendendo os padrões a nível nacional do ensino profissionalizante.

                                  Houve entrega de certificados

                              Apresentação do grupo "Arte Lata"

                       Houve música ao vivo do Junior Vieira   

BSILVA